ADESÃO ADESÃO
Clique aqui para conhecer as vantagens e os detalhes da parceria com a SB e fazer a sua adesão on-line. O processo é simples e rápido.

Antes de qualquer coisa, é importante entender o que é a Previdência e quais necessidades a tornam indispensável. Afinal, não é de hoje que ouvimos falar sobre esta palavra que está no centro de importantes discussões econômicas e políticas.

A história da Previdência

O sistema previdenciário nasceu na Inglaterra no início do século XX, como consequência natural da revolução industrial. Acontece que, ao migrar do campo para os centros urbanos, o trabalhador mudou a lógica econômica em que estava inserido. Antes do intenso processo de industrialização vivido no século XIX, as atividades econômicas se davam principalmente no âmbito da agricultura familiar. Naquele contexto, as novas gerações iam, aos poucos, assumindo as responsabilidades das gerações anteriores nos negócios agropecuários e assim garantindo o sustento de toda família.

O processo de industrialização, além de outros fatores como a evolução tecnológica e o consequente aumento na expectativa de vida, tornaram indispensável que as pessoas mantivessem uma fonte de renda após uma vida inteira dedicada ao trabalho. Agora, a atividade econômica não se estabelecia mais no âmbito familiar, mas acontecia entre as empresas e as famílias. Assim como a industrialização, a previdência oficial se espalhou pelo mundo e, no Brasil, começou a tomar a forma que tem hoje em 1923.

Contudo, as constantes mudanças demográficas, tecnológicas e culturais - como o envelhecimento da população, a diminuição da população economicamente ativa em relação ao número de aposentados e, novamente, o aumento na expectativa de vida – fazem com que o Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) tenha um déficit crescente, e fazendo com que os aposentados e beneficiários por auxílio-doença, por exemplo, tenham seus benefícios reformados e diminuídos. Por conta desta insuficiência, nasceu a Previdência Complementar.

Previdêcia Privada

A Previdência Complementar

A fim de aumentar a renda do trabalhador durante a sua aposentadoria, nasce a previdência complementar. As entidades de Previdência Complementar podem ser divididas em dois grupos, as abertas e as fechadas. Enquanto o primeiro grupo pode atender qualquer pessoa que tenha interesse, o segundo grupo – no qual a São Bernardo está inserida – se destina apenas para pessoas que trabalhem para as patrocinadoras, isto é, empresas que contribuem junto com seus funcionários.

Portanto, a São Bernardo está pronta para ajudar você a construir uma aposentadoria confortável. Por isso, convidamos você a conhecer todos os benefícios e vantagens que a nossa parceria pode lhe oferecer.

De forma resumida, como elas funcionam?

Todos os meses, um percentual do seu salário vai para o Instituto Nacional do Seguro Social, o INSS, como forma de contribuição para que, mais tarde, você possa se aposentar. Esta é uma importante iniciativa do Governo (logo a chamada de Previdência Social) que assegura uma renda às pessoas que não podem mais trabalhar por diversos motivos. Essa contribuição é obrigatória a todos os trabalhadores com carteira assinada, nada pode ser feito a respeito.

Porém, nem sempre esta renda garante uma aposentadoria confortável. É por isso que existe a Previdência Privada Complementar. Aqui, você é o protagonista da sua aposentadoria! É você quem decide quanto e como investir no seu futuro.

como funciona

1. Empresa pela qual o(a) participante trabaha

2 .Veja os detalhes na página Perfil de Investimentos

3 .Os benefícios podem ser resgatados em diferentes ocasiões, como do (a) participante, por exemplo.
Veja a Política de resgate na pagina recebimentos de benefícios

Muitas pessoas pensam em desfrutar do seu salário somente no momento presente, e esquecem que, um dia, não terão mais este benefício. Logo, é preciso se programar e tomar atitudes, hoje, que garantam essa segurança quando não houver mais nenhuma fonte de renda. Conte com a São Bernardo para planejar o seu futuro